MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente do BoJ prega cautela com juros e diz que inflação no Japão ainda não está muito forte

Dirigente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Asahi Noguchi disse que a instituição tem de proceder com cuidado com novas mudanças na política monetária, uma vez que a inflação doméstica ainda não está muito forte. "Espera-se que o ritmo de ajust

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 18.04.2024, 12:54:00 Editado em 18.04.2024, 12:59:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dirigente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Asahi Noguchi disse que a instituição tem de proceder com cuidado com novas mudanças na política monetária, uma vez que a inflação doméstica ainda não está muito forte. "Espera-se que o ritmo de ajustes em nossa taxa básica de juros seja incomparavelmente mais lento do que os exemplos recentes de outros grandes bancos centrais", disse Noguchi em discurso nesta quinta-feira, 18.

continua após publicidade

Ele disse que levará mais algum tempo até que a inflação subjacente atinja e permaneça em torno da meta de 2% do BoJ.

Noguchi votou contra o aumento dos juros de curto prazo na última reunião de política monetária, em março, quando o BoJ subiu as taxas pela primeira vez em 17 anos e encerrou a política de juros negativo e a de controle da curva de rendimentos (YCC, na sigla em inglês).

continua após publicidade

À época, ele argumentou que o BC japonês deveria evitar dar fim aos dois instrumentos ao mesmo tempo e examinar com mais cuidado o ciclo virtuoso de salários e preços. Fonte:Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do BoJ prega cautela com juros e diz que inflação no Japão ainda não está muito forte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!