MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente do BCE diz esperar mais cortes nas taxas de juros da zona do euro

Dirigente do Banco Central Europeu e presidente do BC da França, François Villeroy de Galhau disse que espera ver mais cortes nas taxas de juros da zona do euro, em entrevista à rádio France Inter, nesta quarta-feira, 13. Na ocasião, ele também disse que

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 13.11.2024, 09:20:00 Editado em 13.11.2024, 09:29:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dirigente do Banco Central Europeu e presidente do BC da França, François Villeroy de Galhau disse que espera ver mais cortes nas taxas de juros da zona do euro, em entrevista à rádio France Inter, nesta quarta-feira, 13. Na ocasião, ele também disse que a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos aumenta a necessidade da zona do euro se "voltar a se mobilizar", levando em consideração possíveis tarifas protecionistas do republicano contra a Europa.

continua após publicidade

"O protecionismo quase sempre significa redução do poder de compra dos consumidores", explicou o dirigente. "A Europa precisa se unir, como sugere o relatório de Draghi. Temos uma economia tão forte quanto a dos Estados Unidos".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do BCE diz esperar mais cortes nas taxas de juros da zona do euro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!