MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente do BCE afirma que instituição deve cortar juros na próxima reunião

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), François Villeroy de Galhau afirmou que, a menos que ocorra alguma grande surpresa, a instituição deve cortar juros em sua próxima reunião, no início de junho. "Nós devemos cortar juros agora, pois estamos confian

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 18.04.2024, 14:17:00 Editado em 18.04.2024, 14:23:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), François Villeroy de Galhau afirmou que, a menos que ocorra alguma grande surpresa, a instituição deve cortar juros em sua próxima reunião, no início de junho. "Nós devemos cortar juros agora, pois estamos confiantes, e cada vez mais confiantes sobre o rumo da desinflação", afirmou, durante entrevista àCNBC.

continua após publicidade

Também presidente do BC da França, ele disse que há agora um "consenso muito grande" agora no BCE sobre cortar os juros. Segundo o dirigente, há o risco de demorar demais para agir e acabar "atrasado" nesse processo. Além disso, Villeroy de Galhau afirmou que os juros ainda estarão em nível "restritivo", após este corte.

Depois do primeiro corte, o BCE monitorará os dados de inflação e as projeções, para decidir sobre o momento para outras reduções nos juros. Sem se comprometer com datas neste caso, ele disse que "haverá outros" cortes nas taxas. Uma alternativa, segundo ele, seria reduzir os juros a cada duas reuniões, mas o dirigente enfatizou que o BCE será "dependente dos dados", sem se comprometer de saída com um cronograma.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do BCE afirma que instituição deve cortar juros na próxima reunião"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!