MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente diz que Fed é capaz de reduzir inflação e alcançar um pouso suave

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de St. Louis, James Bullard, afirmou nesta sexta-feira, 24, que, como os bancos centrais modernos têm mais credibilidade do que seus equivalentes na década de 1970, o BC dos Estados Un

Letícia Simionato (via Agência Estado)

·
Escrito por Letícia Simionato (via Agência Estado)
Publicado em 24.02.2023, 15:40:00 Editado em 24.02.2023, 15:47:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de St. Louis, James Bullard, afirmou nesta sexta-feira, 24, que, como os bancos centrais modernos têm mais credibilidade do que seus equivalentes na década de 1970, o BC dos Estados Unidos é capaz de reduzir a inflação de maneira ordenada e alcançar um pouso relativamente suave.

continua após publicidade

Dessa forma, para o banqueiro central, nos EUA, há uma desinflação "credível" com baixos custos de produtos, diferente da desinflação experimentada pelo ex-presidente do Fed Paul Volcker. "A desinflação de Volcker custou caro, mas não foi crível inicialmente - Volcker teve que ganhar credibilidade", explicou.

"O caminho para o pouso suave requer uma mudança crível da política monetária-fiscal para o regime que existia antes da pandemia", concluiu Bullard, em evento na Universidade de Columbia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente diz que Fed é capaz de reduzir inflação e alcançar um pouso suave"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!