MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Diretora do Fed vê política restritiva e bem calibrada para reduzir pressões inflacionárias

Diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Michelle Bowman afirmou nesta sexta-feira, 5, que a política monetária nos Estados Unidos está restritiva e parece estar "adequadamente calibrada" para reduzir as pressões inflacionárias.

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 05.04.2024, 14:40:00 Editado em 05.04.2024, 14:47:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Michelle Bowman afirmou nesta sexta-feira, 5, que a política monetária nos Estados Unidos está restritiva e parece estar "adequadamente calibrada" para reduzir as pressões inflacionárias. Em evento em Nova York, a dirigente lembrou que os progressos em direção à estabilidade de preços aconteceram ao mesmo tempo em que o mercado de trabalho se manteve forte.

continua após publicidade

"Os gastos com serviços ao consumidor mostraram força contínua ao longo de fevereiro, e o emprego no payrollrelatório do paísaumentou a um ritmo muito forte no primeiro trimestre", acrescentou a diretora.

Michelle Bowman, no entanto, ponderou que empregos de meio turno representaram a maior parcela dos ganhos recentes no mercado de trabalho, além da maior disponibilidade de trabalhadores via imigração.

continua após publicidade

Para ela, há incertezas em relação ao nível neutro de juros, que pode estar mais alto depois da pandemia. "Se for esse o caso, serão eventualmente apropriados menos cortes nas taxas para devolver a orientação da nossa política monetária a um nível neutro", explicou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Diretora do Fed vê política restritiva e bem calibrada para reduzir pressões inflacionárias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!