MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Diretor do Fed diz apoiar 'tapering' em novembro e conclusão em meados de 2022

O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Randal Quarles afirmou nesta quarta-feira, 20, que apoia o anúncio do tapering, a redução gradual das compras de ativos da instituição, na reunião de política monetária de novembro. Duran

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2021, 15:09:00 Editado em 20.10.2021, 15:17:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Randal Quarles afirmou nesta quarta-feira, 20, que apoia o anúncio do tapering, a redução gradual das compras de ativos da instituição, na reunião de política monetária de novembro. Durante um evento virtual organizado pelo Milken Institute, o dirigente também disse que o processo deve ser concluído em meados de 2022.

continua após publicidade

"Reduzir as compras e encerrá-las nesse cronograma não é um aperto monetário, mas uma redução gradual do ritmo de acomodação", explicou Quarles.

Segundo o membro do Fed, já houve progresso "substancial" em direção às metas de estabilidade de preços e máximo emprego. Esse foi o critério estabelecido pela instituição, no forward guidance adotado em dezembro de 2020, para começar a retirada de estímulos à economia. Em 2020, o Fed empregou medidas sem precedentes para conter os efeitos da crise gerada pela pandemia de covid-19.

continua após publicidade

Quarles ressaltou que o crescimento econômico no terceiro trimestre nos Estados Unidos deve ser menor do que o previsto, mas diz que há bases para uma retomada "forte" da atividade no restante do ano e em 2022. "O emprego está crescendo, as condições financeiras são acomodatícias, as empresas estão investindo e as famílias, no total, têm um grande estoque de poupança para utilizar para gastos futuros", destacou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Diretor do Fed diz apoiar 'tapering' em novembro e conclusão em meados de 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!