MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Diretor do Fed apoia mais reduções de juro, mas cita que ritmo depende de progresso da inflação

O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Christopher Waller afirmou nesta quarta-feira, 8, que apoia novas reduções de juros em 2025 e que vê o ciclo de relaxamento monetário como "apropriado", embora o ritmo dos cortes dependa

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 08.01.2025, 14:01:00 Editado em 08.01.2025, 14:10:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Christopher Waller afirmou nesta quarta-feira, 8, que apoia novas reduções de juros em 2025 e que vê o ciclo de relaxamento monetário como "apropriado", embora o ritmo dos cortes dependa do progresso da inflação rumo à meta de 2%. O dirigente disse que não espera uma trajetória linear dos preços, que já tiveram momentos de aceleração em 2024, mas vê queda sustentada da inflação no médio prazo.

continua após publicidade

"As leituras elevadas de inflação do início do ano passado devem começar a sair nos dados de janeiro. Isso deve resultar em uma desaceleração significativa dos números de inflação de 12 meses até março", previu Waller, em discurso na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O dirigente apontou que a economia dos EUA permanece sólida, mas que o mercado de trabalho desacelerou para níveis menos apertados em 2024, aproximando-se do objetivo de "emprego máximo" do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês).

continua após publicidade

Na visão dele, que vota nas decisões monetárias, não há sinais de deterioração do mercado de trabalho nos próximos meses, de acordo com dados recentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Diretor do Fed apoia mais reduções de juro, mas cita que ritmo depende de progresso da inflação"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!