MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Diretor da Aneel pede vista em processo sobre termo de renovação contratual das distribuidoras

O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Fernando Luiz Mosna, pediu nesta terça-feira, 25, vista no processo que trata do termo para a renovação da concessão de 19 distribuidoras com contratos a vencer entre 2025 e 2031. O tema volta à p

Renan Monteiro (via Agência Estado)

·
Escrito por Renan Monteiro (via Agência Estado)
Publicado em 25.02.2025, 15:03:00 Editado em 25.02.2025, 15:11:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Fernando Luiz Mosna, pediu nesta terça-feira, 25, vista no processo que trata do termo para a renovação da concessão de 19 distribuidoras com contratos a vencer entre 2025 e 2031. O tema volta à pauta da reunião ainda nesta terça-feira.

continua após publicidade

Mosna contrariou o entendimento da relatora, Agnes da Costa, que votou por recomendar ao Ministério de Minas e Energia (MME) o estabelecimento da quitação das multas já transitadas em julgado em âmbito administrativo como critério para a renovação do contrato de concessão.

Pela proposta, as empresas teriam até 180 dias contados da prorrogação das concessões para a quitação das multas. Para Mosna, a quitação de multa como critério para renovação contratual e violação de regras jurídicas, incluindo o Código Civil. Ela cita o dispositivo sobre coação. "As empresas deveriam pagar multas, mas essa regra viola regras jurídicas", declarou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Diretor da Aneel pede vista em processo sobre termo de renovação contratual das distribuidoras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!