MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Diretor da Aneel diz que há necessidade de elevar pena para quem derrubar torres de transmissão

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, defendeu nesta sexta-feira, 7, o aumento da pena para quem for identificado derrubando torres de transmissão e de distribuição, bem como para aqueles que vendem o material

Renan Monteiro (via Agência Estado)

·
Escrito por Renan Monteiro (via Agência Estado)
Publicado em 07.02.2025, 13:37:00 Editado em 07.02.2025, 13:47:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, defendeu nesta sexta-feira, 7, o aumento da pena para quem for identificado derrubando torres de transmissão e de distribuição, bem como para aqueles que vendem o material roubado.

continua após publicidade

Ele citou especificamente o projeto de lei 5845/2016, que trata do crime de furto e receptação de cabos óticos e de energia.

O diretor-geral comentou ainda que há "uma grande suspeita" de sabotagem na derrubada de torres no Tocantins e no Rio de Janeiro. Em Belo Monte (PA) não há indícios de sabotagem, na avaliação dele.

continua após publicidade

"Pode ser um caminho importante a legislação endurecer as penas para quem derruba e quem compra material oriundo de sabotagem em instalações críticas de energia, seja transmissão, distribuição e geração", declarou Sandoval, em conversa com jornalistas.

Ele participou do "Fórum Técnico Setorial: Sabotagens, Roubos e Furtos em Infraestruturas de Transmissão de Energia Elétrica", organizado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) no período da manhã.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Diretor da Aneel diz que há necessidade de elevar pena para quem derrubar torres de transmissão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!