MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Diretor da Aneel defende ampliação dos critérios para analisar qualidade serviço de energia

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, disse nesta terça-feira, 22, em conversa com jornalistas, que sua defesa é ampliar os critérios de análise da qualidade de serviço de energia no âmbito da renovação contrat

Renan Monteiro (via Agência Estado)

·
Escrito por Renan Monteiro (via Agência Estado)
Publicado em 22.04.2025, 18:30:00 Editado em 22.04.2025, 18:36:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, disse nesta terça-feira, 22, em conversa com jornalistas, que sua defesa é ampliar os critérios de análise da qualidade de serviço de energia no âmbito da renovação contratual de 19 distribuidoras. Na reunião desta terça-feira, que terminou no fim desta tarde, o diretor Fernando Mosna apresentou uma proposta de metodologia para ser aplicada na aferição de qualidade do serviço.

continua após publicidade

"Havendo a possibilidade legal de analisar o serviço adequado, eu discordei do ponto de que um critério apenas é o suficiente. Eu coloquei outras perspectivas. Então, há um conjunto de análises e de componentes que poderiam ser incluídos na análise", disse Sandoval Feitosa.

Ele citou que poderia ser considerado o indicador de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) em diferenciar parâmetros, incluindo o chamado DEC interno, que verifica duração das interrupções com exceção das ocorrência no sistema de transmissão.

continua após publicidade

Ele também cita como exemplo o Tempo Médio de Atendimento às Ocorrências Emergenciais (TMAE). Sandoval Feitosa negou que já tenha uma avaliação preliminar de quais empresas poderiam ser afetadas a partir de eventual ampliação do rol de critérios no processo de renovação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Diretor da Aneel defende ampliação dos critérios para analisar qualidade serviço de energia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!