MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Difusão do IPCA sobe para 66% em abril, mas impacto de aumentos foi menor

O indicador de difusão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mostra o porcentual de itens com aumentos de preços, passou de 60% em março para 66% em abril, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)."A difusão

Daniela Amorim (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniela Amorim (via Agência Estado)
Publicado em 12.05.2023, 11:18:00 Editado em 12.05.2023, 11:22:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O indicador de difusão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mostra o porcentual de itens com aumentos de preços, passou de 60% em março para 66% em abril, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

continua após publicidade

"A difusão aumenta influenciada, principalmente, por itens alimentícios, e também pela alta dos produtos farmacêuticos", disse André Almeida, analista do Sistema de Índices de Preços do IBGE. "Todos os subitens que fazem parte dos produtos farmacêuticos tiveram aumento de preços em abril."

A difusão de itens alimentícios passou de 56% em março para 64% em abril. Já a difusão de itens não alimentícios saiu de 63% em março para 67% em abril.

continua após publicidade

Apesar da alta na difusão, a magnitude e o impacto dos aumentos foram menores sobre a inflação em abril, frisou Almeida.

O IPCA desacelerou de uma alta de 0,71% em março para 0,61% em abril. "O aumento no nível geral de preços foi menor do que no mês anterior", concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Difusão do IPCA sobe para 66% em abril, mas impacto de aumentos foi menor"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!