MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Difícil medir impactos de rearticulação de cadeias produtivas na inflação, avalia diretor do BC

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, avaliou nesta terça-feira, 16, que é difícil medir os impactos gerados pela rearticulação das cadeias produtivas na inflação. Segundo ele, o cenário internacional é mais adverso e o mundo

Giordanna Neves e Cícero Cotrim (via Agência Estado)

·
Escrito por Giordanna Neves e Cícero Cotrim (via Agência Estado)
Publicado em 16.07.2024, 17:38:00 Editado em 16.07.2024, 17:44:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, avaliou nesta terça-feira, 16, que é difícil medir os impactos gerados pela rearticulação das cadeias produtivas na inflação. Segundo ele, o cenário internacional é mais adverso e o mundo inteiro aguarda quais serão os próximos passos do Federal Reserve (FED) no que diz respeito ao corte de juros norte-americano.

continua após publicidade

Ele participa de um fórum organizado pelo Sicredi em Anápolis (GO). Galípolo avaliou que os avanços na economia brasileira não são sempre lineares como gostaria, mas destacou que a inflação é menor do que a maior parte dos emergentes e próxima dos países avançados. O diretor ressaltou ainda que o Brasil registrou avanços estruturais relevantes nas últimas décadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Difícil medir impactos de rearticulação de cadeias produtivas na inflação, avalia diretor do BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!