Despesa primária é a situação 'dramática' que País tem hoje, diz ministro do TCU
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, reforçou nesta segunda-feira, 9, que a situação das despesas primárias no País é "dramática" e que é preciso inverter a dinâmica atual, com ajustes do lado das despesas em vez do lado das receitas. "Nós temos que começar a falar quais pontos da despesa primária que vão ser atacados e, mais uma vez, não está difícil de enxergar. Difícil é fazer principalmente a um ano e meio da eleição", afirmou, em evento promovido pela CBN, O Globo e Valor Econômico.
Dantas considera que o Congresso não falhou em recompor a base tributária, mas pondera que as alternativas de ajuste via arrecadação já se esgotaram. "Não é possível achar que vai dar para continuar só por esse lado da receita."
O ministro do TCU ainda alertou que a falta de um ajuste do lado das despesas a um ano e meio da eleição cria riscos para a economia doméstica. "Quando chegarmos no ano que vem, com a economia em patamar de estagnação, vai haver uma revolta da população contra quem não foi capaz de fazer no tempo certo."
Últimas em Economia
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline