MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Desenvolver software do desenrola depende mais das empresas que do governo, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu nesta quinta-feira, 6, que o governo tem um problema operacional para lançar o Desenrola, mas disse que ainda tenta lançar a plataforma de renegociação de dívidas - promessa de campanha do presidente Luiz In

Eduardo Rodrigues e Marianna Gualter (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues e Marianna Gualter (via Agência Estado)
Publicado em 06.04.2023, 12:16:00 Editado em 06.04.2023, 12:22:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu nesta quinta-feira, 6, que o governo tem um problema operacional para lançar o Desenrola, mas disse que ainda tenta lançar a plataforma de renegociação de dívidas - promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - no primeiro semestre deste ano. "Temos um problema operacional que é fazer o software para que o credor encontre o devedor e a gente ajudar a pagar as contas.

continua após publicidade

Queremos garantir a renegociação das dívidas para que o desconto seja o maior possível. Para isso, preciso do apoio das empresas que negativam o CPF dos consumidores, estamos convencendo eles a aderirem ao programa", afirmou, em entrevista à BandNews.

Segundo o ministro, o desenvolvimento da plataforma dependeria mais dessas empresas do que do próprio governo. "A medida provisória está ponta e o dinheiro está reservado. Eu preciso do software e do convênio. Estou lutando para colocar no ar no primeiro semestre, estou forçando isso", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Desenvolver software do desenrola depende mais das empresas que do governo, diz Haddad"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!