MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Desenrola no Campo' deve ser construído para o ano que vem, afirma ministro

Após reunião no Ministério da Fazenda nesta segunda-feira, 23, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse que o "Desenrola no Campo" será construído para o ano que vem.Teixeira apresentou a proposta ao ministro da

Luiz Araújo (via Agência Estado)

·
Escrito por Luiz Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 23.10.2023, 20:00:00 Editado em 23.10.2023, 20:07:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após reunião no Ministério da Fazenda nesta segunda-feira, 23, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse que o "Desenrola no Campo" será construído para o ano que vem.

continua após publicidade

Teixeira apresentou a proposta ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que a recebeu "com bons olhos" e autorizou que uma equipe inicie os estudos. "Vamos começar a construção agora e penso que tem que ser repercutido ano que vem", afirmou.

A ideia é criar um programa em moldes parecidos com o Desenrola, que deve possibilitar a repactuação das dívidas dos produtores rurais. "O pequeno produtor que tem dívidas poderá limpar o nome, tomar crédito e voltar a investir", defendeu Paulo Teixeira após a reunião com Haddad.

continua após publicidade

Em outra ocasião, o ministro justificou a necessidade de um programa de reestruturação das dívidas devido à ocorrência de eventos climáticos desfavoráveis à produção nos últimos anos.

"Hoje, vemos seca no Norte e no Nordeste, queimadas no Centro-Oeste e chuvas e enchentes no Sul. Temos de pensar na situação em que ficaram os agricultores neste período em virtude dos eventos climáticos", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "'Desenrola no Campo' deve ser construído para o ano que vem, afirma ministro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!