MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Desancoragem é fator de desconforto a todos os membros do Copom e deve ser combatida, afirma BC

O Comitê de Política Monetária (Copom) afirmou, na ata da sua mais recente reunião, que a desancoragem das expectativas de inflação é um "fator de desconforto comum" a todos os seus membros. Essa desancoragem precisa ser combatida, afirmou o colegiado. N

Cícero Cotrim e Célia Froufe (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim e Célia Froufe (via Agência Estado)
Publicado em 17.12.2024, 10:37:00 Editado em 17.12.2024, 10:45:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê de Política Monetária (Copom) afirmou, na ata da sua mais recente reunião, que a desancoragem das expectativas de inflação é um "fator de desconforto comum" a todos os seus membros. Essa desancoragem precisa ser combatida, afirmou o colegiado.

continua após publicidade

No 11º parágrafo da ata, o Copom destaca que a percepção dos agentes econômicos sobre o pacote de ajuste fiscal do governo afetou "de forma relevante" os preços de ativos e expectativas.

As expectativas de inflação subiram em todos os prazos, indicando um processo de desancoragem adicional, diz o Comitê.

continua após publicidade

"Nota-se que tanto o prêmio de inflação extraído dos instrumentos financeiros quanto as expectativas de inflação se elevaram no período, tornando o cenário de inflação mais adverso e requerendo uma política monetária mais contracionista", completa a ata.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Desancoragem é fator de desconforto a todos os membros do Copom e deve ser combatida, afirma BC"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!