MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Democratas estarão prontos para aprovar pacote no início de fevereiro, diz Pelosi

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou que os democratas estarão "prontos" para aprovar, na primeira semana de fevereiro, o pacote fiscal proposto pelo presidente Joe Biden. "Temos que fazer mais para combater

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2021, 13:47:00 Editado em 21.01.2021, 13:53:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou que os democratas estarão "prontos" para aprovar, na primeira semana de fevereiro, o pacote fiscal proposto pelo presidente Joe Biden. "Temos que fazer mais para combater a crise", declarou a líder do partido durante uma coletiva de imprensa.

continua após publicidade

O novo chefe da Casa Branca proporá ao Congresso um pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão, mas terá que negociar com parlamentares republicanos no Senado.

O Partido Democrata garantiu o controle da Casa, assim como o da Câmara, mas apenas com o voto de desempate da vice-presidente Kamala Harris.

continua após publicidade

De acordo com Pelosi, Biden assinará novos decretos nesta quinta-feira, voltados para combater a pandemia de covid-19.

Vacinação

A democrata informou que o presidente norte-americano usará a Lei de Defesa da Produção para acelerar a campanha de vacinação no país. "Descobrimos que o governo Trump não tinha plano para a produção e distribuição de vacinas", criticou, em referência ao antecessor de Biden, Donald Trump.

continua após publicidade

Posse de Biden

Pelosi iniciou a coletiva afirmando que a posse de Biden e Kamala Harris na quarta-feira "foi sobre esperança e otimismo".

Impeachment de Trump

Ao ser questionada sobre o processo de impeachment do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, ela respondeu que está esperando que os senadores estejam prontos para avaliar o tema antes de enviar os artigos do processo ao Senado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Democratas estarão prontos para aprovar pacote no início de fevereiro, diz Pelosi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!