MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Demanda por voos em março na América Latina foi 32,3% menor que março de 2019

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês) divulgou na tarde desta quinta-feira que a demanda medida em passageiro-quilômetro pago (RPK) por voos domésticos na América Latina, em março, foi apenas 32,3% inferior a igual pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2021, 15:06:00 Editado em 27.05.2021, 15:12:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês) divulgou na tarde desta quinta-feira que a demanda medida em passageiro-quilômetro pago (RPK) por voos domésticos na América Latina, em março, foi apenas 32,3% inferior a igual período de 2019, nível pré-crise.

continua após publicidade

"Seguimos observando a retomada da demanda no setor", disse o vice-presidente regional da Iata para as Américas, Peter Cerdá, em coletiva de imprensa.

O dirigente destacou, entretanto, que a demanda por voos internacionais na região continua baixa.

continua após publicidade

"Muitas decisões sobre covid-19 na América Latina não são baseadas na ciência, são políticas", destacou. Conforme Cerdá, os países precisam aliviar o trânsito de passageiros vacinados.

Ele salientou que o alto custo do teste do tipo PCR para detectar a covid-19 também é um entrave para a retomada da demanda por voos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Demanda por voos em março na América Latina foi 32,3% menor que março de 2019"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!