MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Demanda por crédito do consumidor sobe 3,7% em setembro, diz Boa Vista

A demanda por crédito do consumidor avançou 3,7% no mês de setembro, na comparação mensal dessazonalizada. É isso que diz um estudo da Boa Vista. Em relação ao mesmo período no ano passado, o indicador apontou um crescimento de 16,9%. Houve elevação de 6,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2021, 17:51:00 Editado em 21.10.2021, 17:56:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A demanda por crédito do consumidor avançou 3,7% no mês de setembro, na comparação mensal dessazonalizada. É isso que diz um estudo da Boa Vista. Em relação ao mesmo período no ano passado, o indicador apontou um crescimento de 16,9%. Houve elevação de 6,8% também entre na passagem do segundo para o terceiro trimestre de 2021.

continua após publicidade

No acumulado do ano até setembro, o indicador registrou alta de 5,8% ante igual período de 2020. Esses resultados fizeram com que a queda na variação acumulada em 12 meses, que chegou a 17,7% em fevereiro, desacelerasse para -0,1%.

Os números do segmento financeiro são melhores, mesmo dando sinais de acomodação.

continua após publicidade

Em nota, a Boa Vista afirma que apesar da alta de 14,4% em 12 meses acumulados, o crescimento começou a diminuir em relação aos últimos períodos. "A tendência de recuperação parece ter passado para o indicador do segmento Não Financeiro, que apesar de ainda apresentar queda de 9,9% na mesma base de comparação, se manteve num ritmo de desaceleração da queda mais forte."

A entidade acredita que devido ao ciclo de alta da Selic pressionando os juros ao consumidor para cima, os próximos resultados podem ser um pouco mais tímidos.

O indicador de Demanda do Consumidor por Crédito é elaborado a partir da quantidade de consultas de CPF à base de dados da Boa Vista por empresas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Demanda por crédito do consumidor sobe 3,7% em setembro, diz Boa Vista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!