MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Demanda por crédito do consumidor sobe 1,5% em novembro, diz Boa Vista

A demanda por crédito do consumidor avançou 1,5% no mês de novembro ante outubro, na comparação mensal dessazonalizada, segundo levantamento da Boa Vista. A leitura apontou elevação de 9,4% na comparação interanual e crescimento de 4,2% em 12 meses.No acu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2021, 10:38:00 Editado em 17.12.2021, 10:44:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A demanda por crédito do consumidor avançou 1,5% no mês de novembro ante outubro, na comparação mensal dessazonalizada, segundo levantamento da Boa Vista. A leitura apontou elevação de 9,4% na comparação interanual e crescimento de 4,2% em 12 meses.

continua após publicidade

No acumulado de 2021, foi registrada aceleração de 5,5% para 5,9% em relação à última apuração, em outubro.

O segmento Financeiro registrou alta de 18,4% no ano, com queda de 0,7% na margem, ante avanço de 1,5% em outubro. Por outro lado, houve retração de 2,7% no acumulado anual do Não Financeiro, com avanço de 2,2% entre outubro e novembro, após recuo de 2,2% na leitura anterior.

continua após publicidade

"A diferença nos resultados recentes guarda alguma relação com algumas datas especiais do final do ano para o varejo, como foi a Black Friday em novembro e como será o Natal agora em dezembro", diz a Boa Vista, em nota. "Contudo, em termos de vendas, essas datas talvez não sejam tão especiais assim. Isso porque o cenário ainda é delicado para o consumidor, e assim poderá ser por um bom tempo ainda, a renda real é menor devido a inflação elevada e os juros estão caminhando para cima."

Para o ano que vem, com perspectiva de crescimento mais baixo e inflação e juros altos, a Boa Vista prevê que "não será surpresa os números se acomodarem", sobretudo os referentes ao segmento Financeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Demanda por crédito do consumidor sobe 1,5% em novembro, diz Boa Vista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!