MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Demanda por crédito do consumidor cresce 2,7% em dezembro e 6,0% em 2021

A demanda por crédito do consumidor avançou 2,7% em dezembro ante novembro, na comparação mensal dessazonalizada, segundo levantamento da Boa Vista. A leitura também apontou elevação de 6,2% na comparação interanual. Com isso, a demanda encerrou 2021 com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2022, 16:36:00 Editado em 31.01.2022, 19:26:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A demanda por crédito do consumidor avançou 2,7% em dezembro ante novembro, na comparação mensal dessazonalizada, segundo levantamento da Boa Vista. A leitura também apontou elevação de 6,2% na comparação interanual. Com isso, a demanda encerrou 2021 com aumento de 6,0% frente a 2020.

continua após publicidade

O segmento Financeiro apurou avanço de 2,7% entre dezembro e novembro, além de alta de 6,2% em relação ao mesmo período de 2020. No ano, o avanço foi de 18,1%. O Não Financeiro, por sua vez, registrou alta mensal de 3,3% e interanual de 1,6%. O segmento, porém, recuou 2,2% em 2021.

A demanda por crédito encerrou o ano 0,6% abaixo do nível pré-pandemia, em fevereiro de 2020. Patamar que deve ser superado nos próximos meses, de acordo com a Boa Vista, em nota. "O movimento do indicador em 2021 foi impulsionado pelos dois segmentos, em especial pelo Financeiro, que caminhou em linha com a concessão de recursos livres às famílias", pontua.

continua após publicidade

A empresa acrescenta que também houve recuperação do segmento Não Financeiro, com desaceleração evidente da queda, apesar de ter encerrado o ano em campo negativo. "É importante lembrar que essa recuperação se deu em meio a um cenário econômico ainda delicado, dado que no ano passado a renda do consumidor esbarrou numa inflação alta, no aperto monetário com o ciclo de alta na taxa básica de juros, a Selic, e num mercado de trabalho que vem apresentando números melhores de forma bem vagarosa."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Demanda por crédito do consumidor cresce 2,7% em dezembro e 6,0% em 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!