MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Demanda internacional em junho foi 80,9% menor que a de junho de 2019, diz Iata

A demanda internacional de passageiros (RPK) em junho foi 80,9% menor do que junho de 2019, nível pré-crise, com as restrições nas fronteiras ainda impactando a retomada das companhias aéreas, informou nesta quarta-feira, 28, a Associação Internacional d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.07.2021, 11:44:00 Editado em 28.07.2021, 11:52:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A demanda internacional de passageiros (RPK) em junho foi 80,9% menor do que junho de 2019, nível pré-crise, com as restrições nas fronteiras ainda impactando a retomada das companhias aéreas, informou nesta quarta-feira, 28, a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês). "A demanda internacional ainda é cerca de 20% do que tínhamos em 2019", disse o diretor-geral da IATA, Willie Walsh.

continua após publicidade

O dirigente reforçou a necessidade de flexibilização das restrições nas fronteiras. "Já vemos sinais de flexibilização, mas os governos precisam tomar decisões baseadas na ciência. As viagens internacionais não representam riscos para os países", observou. Em junho, a demanda doméstica de passageiros (RPK) foi 22,4% menor do que igual período de 2019, nível pré-crise. Já a demanda de carga (CTK) no mês passado foi 9,9% superior a junho de 2019.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Demanda internacional em junho foi 80,9% menor que a de junho de 2019, diz Iata"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!