MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Déficit no mandato de Bolsonaro passa de 10% do PIB, diz secretário do Tesouro

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse que não há precedente na história do déficit das contas públicas acumulado nos quatro anos do governo Bolsonaro: maior do que 10% do Produto Interno Bruto (PIB).Coube a ele divulgar o superávit das co

Adriana Fernandes (via Agência Estado)

·
Escrito por Adriana Fernandes (via Agência Estado)
Publicado em 28.01.2023, 13:15:00 Editado em 28.01.2023, 16:10:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse que não há precedente na história do déficit das contas públicas acumulado nos quatro anos do governo Bolsonaro: maior do que 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

continua após publicidade

Coube a ele divulgar o superávit das contas do governo em 2022, de R$ 54,1 bilhões, entregue pela equipe do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes - que comemorou os dados fiscais favoráveis do último ano de governo, sobretudo da arrecadação depois das desonerações de impostos adotadas pelo governo no ano passado.

Ceron evitou polemizar ao ser questionado se o superávit de Guedes era artificial. "Esse debate não é completamente técnico e prefiro não responder", disse ele, para depois afirmar que era um fato o déficit acumulado nos últimos anos, em decorrência, sobretudo, dos gastos da pandemia da covid-19.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Déficit no mandato de Bolsonaro passa de 10% do PIB, diz secretário do Tesouro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!