MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Decreto qualifica leilão de instalação de transmissão de energia no âmbito do PPI

O governo federal qualificou, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o leilão de instalações de transmissão nº 1 de 2020. O ato consta do Decreto 10.565, publicado na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial da União."A qualific

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2020, 08:47:00 Editado em 09.12.2020, 08:53:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo federal qualificou, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o leilão de instalações de transmissão nº 1 de 2020. O ato consta do Decreto 10.565, publicado na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial da União.

continua após publicidade

"A qualificação do leilão visa garantir infraestrutura pública e conferir aos projetos relevantes o tratamento prioritário previsto na legislação vigente. A medida também tem por finalidade garantir segurança energética de forma eficiente e ao menor preço para a sociedade brasileira, além de viabilizar o fluxo de investimentos no setor elétrico", diz nota divulgada pela Secretaria Geral da Presidência da República. O decreto atende à deliberação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI).

Segundo a Secretaria Geral, a realização do leilão deverá permitir a construção, operação e manutenção das instalações de transmissão que irão compor a Rede Básica, garantindo a expansão da rede. O decreto também exclui do PPI as usinas hidrelétricas Pery e Agro Trafo. De acordo com a nota da Secretaria Geral, a exclusão decorre do fato de que os concessionários das usinas manifestaram interesse na prorrogação dos contratos de concessão, o que torna desnecessária a manutenção dos projetos entre os qualificados no PPI.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Decreto qualifica leilão de instalação de transmissão de energia no âmbito do PPI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!