MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Decreto autoriza aumento do capital social da Trensurb

O Diário Oficial da União (DOU) publica decreto presidencial que autoriza o aumento do capital social da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb). A companhia está na lista de privatizações que o governo federal espera realizar ainda em 20

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2022, 09:53:00 Editado em 02.03.2022, 10:00:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Diário Oficial da União (DOU) publica decreto presidencial que autoriza o aumento do capital social da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb). A companhia está na lista de privatizações que o governo federal espera realizar ainda em 2022.

continua após publicidade

O aumento de capital se dará pela incorporação de adiantamentos transferidos pela União no montante de R$ 32,170 milhões e do saldo remanescente de adiantamentos incorporados em assembleias gerais de acionistas da Trensurb - esse saldo remanescente não foi informado no decreto. Os valores deverão ser atualizados pela taxa básica de juros (Selic) na hora do repasse.

"Fica a União autorizada a subscrever ações, na proporção de sua participação no capital social da Trensurb, após aprovação do aumento do capital pela assembleia geral de acionistas", diz o ato. "Fica a União autorizada a subscrever ações, na proporção da participação dos acionistas minoritários, na hipótese de estes não exercerem o seu direito de preferência no prazo estabelecido na legislação, após aprovação do aumento do capital pela assembleia geral de acionistas", acrescenta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Decreto autoriza aumento do capital social da Trensurb"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!