MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Decisão de rever Imposto de Importação não foi tomada, afirma Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira, 22, que houve aumento de arrecadação com e-commerce por causa do programa Remessa Conforme, que disciplinou a matéria com a cobrança de ICMS. Ele disse que o governo não decidiu sobre muda

Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 22.12.2023, 12:43:00 Editado em 22.12.2023, 12:46:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira, 22, que houve aumento de arrecadação com e-commerce por causa do programa Remessa Conforme, que disciplinou a matéria com a cobrança de ICMS. Ele disse que o governo não decidiu sobre mudar a alíquota do Imposto de Importação. "A alíquota foi reduzida, de 60% para zero, para que o Remessa Conforme fosse feito. A decisão de rever o Imposto de Importação não foi tomada", disse.

continua após publicidade

Haddad ponderou que a questão do Imposto de Importação segue controversa tanto no governo quanto no Congresso. "A decisão será tomada quando for amadurecida", reiterou durante café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira.

O ministro disse ainda que o tema está judicializado, no Supremo Tribunal Federal (STF), inclusive com uma ação que não foi aceita.

continua após publicidade

Haddad adiantou que a Receita Federal deve divulgar no começo do ano um primeiro relatório para mostrar a diferença do comportamento dessas remessas ao longo do tempo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Decisão de rever Imposto de Importação não foi tomada, afirma Haddad"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!