MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

David Malpass deixará presidência do Banco Mundial antes do previsto

O presidente do Grupo Banco Mundial, David Malpass, pretende deixar o cargo em 30 de junho, informou a instituição, em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 15. A renúncia acontecerá um ano antes do previsto para o fim do mandato. À frente da entidade

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 15.02.2023, 17:27:00 Editado em 15.02.2023, 17:32:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Grupo Banco Mundial, David Malpass, pretende deixar o cargo em 30 de junho, informou a instituição, em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 15. A renúncia acontecerá um ano antes do previsto para o fim do mandato.

continua após publicidade

À frente da entidade desde 2019, Malpass ressaltou que, durante sua gestão, o Banco respondeu com "rapidez, escala e inovação" às múltiplas crises enfrentadas por países em desenvolvimento. "Tendo feito muitos progressos e depois de muito pensar, decidi buscar novos desafios", afirmou.

Antes de chefiar o Banco Mundial, o economista, de 66 anos, atuou em diferentes cargos nos governos dos ex-presidentes dos EUA Ronald Reagan, George H. W. Bush e Donald Trump, todos republicanos. No setor privado, foi economista-chefe do Bear Sterns.

continua após publicidade

Na nota, o Banco Mundial não esclareceu como ocorrerá o processo de sucessão de Malpass. Tradicionalmente, o presidente da instituição costuma ser indicado pelos Estados Unidos, maior acionista do grupo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "David Malpass deixará presidência do Banco Mundial antes do previsto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!