MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CVM alerta sobre oferta irregular de site Liveb Investimentos

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu um alerta ao mercado sobre a oferta pública irregular da Liveb Investimentos e de seu responsável, Thiago Maloste Butezloff. Por meio de página na internet, a Liveb apresenta-se como uma plataforma de crowdfu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2021, 12:15:00 Editado em 15.10.2021, 12:21:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu um alerta ao mercado sobre a oferta pública irregular da Liveb Investimentos e de seu responsável, Thiago Maloste Butezloff. Por meio de página na internet, a Liveb apresenta-se como uma plataforma de crowdfunding imobiliário.

continua após publicidade

Segundo a CVM, a empresa e seu responsável não se encontram habilitados a ofertar publicamente títulos ou contratos de investimento coletivo por meio de sites ou em postagens em mídias sociais.

A autarquia acrescentou que o investimento "com apelo ao público" é oferecido sem registro na autarquia.

continua após publicidade

O site promete retorno acima da média do mercado com aplicações a partir de R$ 500 e "sem se preocupar com riscos de perdas".

Diante disso, a CVM determinou a suspensão de ofertas. Se os ofertantes irregulares não cumprirem o determinado, pode ser aplicada multa diária no valor de R$ 100 mil.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da autarquia é um dos canais de denúncia para investidores que receberem propostas dos envolvidos.

A CVM pede que, preferencialmente, sejam fornecidos detalhes da oferta e a identificação das pessoas, a fim de que seja possível a pronta atuação no caso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CVM alerta sobre oferta irregular de site Liveb Investimentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!