MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Cumprir arcabouço não significa obrigatoriamente limitar em 2,5% alta do mínimo, diz Alckmin

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, afirmou que cumprir o arcabouço fiscal não significa obrigatoriamente limitar em 2,5% o aumento do salário mínimo. "O presidente Lula afirmou que vai cump

Karla Spotorno, enviada especial (via Agência Estado)

·
Escrito por Karla Spotorno, enviada especial (via Agência Estado)
Publicado em 12.11.2024, 12:08:00 Editado em 12.11.2024, 12:16:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, afirmou que cumprir o arcabouço fiscal não significa obrigatoriamente limitar em 2,5% o aumento do salário mínimo. "O presidente Lula afirmou que vai cumprir rigorosamente o arcabouço fiscal. Ou seja déficit primário será zero. Mas isso não significa obrigatoriamente limitar em 2,5% o aumento do salário mínimo", disse Alckmin em coletiva à imprensa nos corredores da 29ª Conferência das Nações Unidas sobre mudanças Climáticas (COP29) logo depois de fazer o discurso do País na sessão de altas lideranças.

continua após publicidade

Ele é o chefe da delegação brasileira na COP29.

Alckmin também reforçou que "o Brasil terá uma política fiscal rigorosa".

continua após publicidade

"Isso vai nos permitir uma política monetária melhor para o desenvolvimento do País com uma menor taxa de juros", afirmou o vice-presidente da República.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Cumprir arcabouço não significa obrigatoriamente limitar em 2,5% alta do mínimo, diz Alckmin"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!