Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Crowdstrike tem prejuízo após falha técnica, mas lucro por ação supera expectativa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Crowdstrike registrou prejuízo no primeiro trimestre fiscal do ano com custos relacionados à falha técnica ocorrida no verão passado (do Hemisfério Norte) ainda afetando resultados. A empresa de cibersegurança divulgou prejuízo de US$ 110,2 milhões (US$ 0,44 por ação) no trimestre encerrado em 30 de abril.

O lucro ajustado por ação foi de US$ 0,73, acima dos US$ 0,66 previstos por analistas consultados pela FactSet. Há um ano, no mesmo período, a empresa havia registrado lucro de US$ 42,8 milhões (US$ 0,17 por ação).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A receita da Crowdstrike cresceu 20% na comparação anual, a US$ 1,10 bilhão, levemente abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,11 bilhão.

Com custos administrativos gerais relacionados à falha de software generalizada ocorrida em julho, a empresa registrou uma despesa de US$ 38,7 milhões. Além disso, gastou US$ 537 milhões em despesas de pesquisa e desenvolvimento relacionadas ao incidente.

Para o segundo trimestre, a CrowdStrike projeta receita entre US$ 1,14 bilhão e US$ 1,15 bilhão, abaixo do US$ 1,16 bilhão previsto pelos analistas. O lucro ajustado por ação está estimado entre US$ 0,82 e US$ 0,84, superando US$ 0,81 esperados.

publicidade

Em relação ao ano fiscal completo, a projeção é de receita entre US$ 4,74 bilhões e US$ 4,81 bilhões, ante previsão de US$ 4,79 bilhões dos analistas consultados pela FactSet. A empresa estima lucro ajustado por ação entre US$ 3,44 e US$ 3,56. Analistas esperam US$ 3,46 de lucro ajustado por ação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline