Mais lidas

    Economia

    Economia

    Crise demanda mais reservas globais por instituições multilaterais, diz Yellen

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 24.03.2021, 12:38:00 Editado em 24.03.2021, 12:43:40
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, afirmou que a vacinação é crítica para a recuperação do nível de atividade no país. Ela ressaltou que as instituições financeiras nos Estados Unidos estão "mais saudáveis hoje" devido sobretudo às ações emergenciais adotadas pelo governo americano e pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) para ajudar a mitigar a recessão provocada pela pandemia do coronavírus.

    Yellen também destacou em audiência no Senado que a crise atual demanda mais reservas globais por instituições multilaterais, como o Fundo Monetário Internacional.

    "O aumento do montante de SDRs sigla em inglês para Direitos Especiais de Saques, uma reserva suplementar internacional criada pelo FMI pelo FMI ajudará a alocar mais recursos para países com baixa renda", comentou a secretária do Tesouro.

    BlackRock

    Janet Yellen ainda afirmou que "é importante reguladores terem atenção sobre riscos administrados pela BlackRock e outras firmas." O comentário foi feito como resposta a pergunta da senadora democrata Elizabeth Warren, na qual questionou "de forma hipotética, o que aconteceria à economia do país se a BlackRock, que administra perto de US$ 9 trilhões em ativos", enfrentasse sérios problemas e eventualmente quebrasse.

    "Riscos enfrentados por assets são diferentes dos enfrentados por bancos", acrescentou Yellen.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Crise demanda mais reservas globais por instituições multilaterais, diz Yellen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.