MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Crise demanda mais reservas globais por instituições multilaterais, diz Yellen

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, afirmou que a vacinação é crítica para a recuperação do nível de atividade no país. Ela ressaltou que as instituições financeiras nos Estados Unidos estão "mais saudáveis hoje" devido sobretudo às

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2021, 12:38:00 Editado em 24.03.2021, 12:43:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, afirmou que a vacinação é crítica para a recuperação do nível de atividade no país. Ela ressaltou que as instituições financeiras nos Estados Unidos estão "mais saudáveis hoje" devido sobretudo às ações emergenciais adotadas pelo governo americano e pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) para ajudar a mitigar a recessão provocada pela pandemia do coronavírus.

continua após publicidade

Yellen também destacou em audiência no Senado que a crise atual demanda mais reservas globais por instituições multilaterais, como o Fundo Monetário Internacional.

"O aumento do montante de SDRs sigla em inglês para Direitos Especiais de Saques, uma reserva suplementar internacional criada pelo FMI pelo FMI ajudará a alocar mais recursos para países com baixa renda", comentou a secretária do Tesouro.

continua após publicidade

BlackRock

Janet Yellen ainda afirmou que "é importante reguladores terem atenção sobre riscos administrados pela BlackRock e outras firmas." O comentário foi feito como resposta a pergunta da senadora democrata Elizabeth Warren, na qual questionou "de forma hipotética, o que aconteceria à economia do país se a BlackRock, que administra perto de US$ 9 trilhões em ativos", enfrentasse sérios problemas e eventualmente quebrasse.

"Riscos enfrentados por assets são diferentes dos enfrentados por bancos", acrescentou Yellen.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Crise demanda mais reservas globais por instituições multilaterais, diz Yellen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!