Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Criptomoedas: bitcoin recua com realização de lucros após recorde histórico

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O bitcoin operou em queda nesta terça-feira, 15, à medida que os traders realizam lucros depois que a criptomoeda atingiu recordes de alta desta segunda, 14. Investidores também digerem o índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA, que veio em linha com as expectativas, e o avanços da regulamentação do setor pelo governo americano.

Por volta das 16h00 (de Brasília), o bitcoin caía 2,03%, a US$ 117.374,97. O ethereum avançava 2,77%, a US$ 3.070,62, segundo cotações da Binance.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O recente rali do bitcoin foi impulsionado pelo otimismo em torno de possíveis avanços na regulamentação de ativos digitais dos EUA, os quais podem apoiar as políticas favoráveis à criptomoedas de Trump, diz o Tickmill Group.

O presidente americano pressionou hoje os republicanos da Câmara dos Representantes a aprovarem um projeto de lei sobre ativos digitais que, segundo ele, colocaria os EUA à frente do resto do mundo no setor. Em postagem na Truth Social, Trump afirmou que "TODOS OS REPUBLICANOS DEVEM VOTAR SIM!" no projeto batizado de Genius Act.

A votação ocorre nesta tarde, de acordo o próprio republicano. "A Câmara votará em breve um projeto tremendo para tornar os Estados Unidos o LÍDER NÚMERO UM, INDISCUTÍVEL, em ativos digitais - ninguém faz melhor!", escreveu.

publicidade

Apesar da realização de lucros hoje, a recente recuperação do bitcoin pode ainda ter um longo caminho a percorrer, diz Hina Joshi, diretora de ativos digitais da TP ICAP. As instituições financeiras esperam que o Federal Reserve (Fed) retome os cortes nas taxas de juros ainda este ano, o que beneficiará ativos de risco, ressalta ela.

O mercado está precificando um corte acumulado de 50 pontos-base até dezembro pelo Fed, segundo ferramenta do CME Group.

*Com informações da Dow Jones Newswires

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline