MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Crescimento na dívida de famílias e empresas nos EUA desacelera em 2023, mostra Fed

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) afirma que o crescimento da dívida de famílias e empresas teve forte desaceleração em 2023 como um todo. A dívida das famílias cresceu 2,7% em 2023, quando ao longo dos dois últimos anos anteriores

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2024, 15:01:00 Editado em 07.03.2024, 15:08:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) afirma que o crescimento da dívida de famílias e empresas teve forte desaceleração em 2023 como um todo. A dívida das famílias cresceu 2,7% em 2023, quando ao longo dos dois últimos anos anteriores o avanço havia sido de quase 7%.

continua após publicidade

A alta no crescimento da dívida do setor não financeiro corporativo, por sua vez, desacelerou a 2,2% em 2023, o nível mais baixo registrado para esse segmento desde 2010.

A informação está em relatório trimestral sobre as contas financeiras do país, publicado nesta quinta-feira, 7.

continua após publicidade

Apenas a dívida das famílias no país cresceu 2,4% no quarto trimestre, na comparação anual, o que reflete o crescimento moderado tanto na dívida hipotecária quando no crédito ao consumidor não ligado a hipotecas.

Já o crescimento da dívida das empresas não financeiras desacelerou a 0,8% no quarto trimestre, em quadro mais modesto de emissões líquidas de dívidas e de crescimento mais fraco nos empréstimos.

O Fed aponta que o patrimônio líquido das famílias e das organizações sem fins lucrativos teve alta de US$ 4,8 trilhões no quarto trimestre, a US$ 156,2 trilhões, puxado sobretudo pelos fortes ganhos em ações corporativas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Crescimento na dívida de famílias e empresas nos EUA desacelera em 2023, mostra Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!