MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Crescimento em 2021 pode ser melhor que projeção de 3,2%, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o crescimento econômico em 2021 pode surpreender e ser maior do que o projetado, em 3,2%. A declaração foi dada em evento virtual sobre países emergentes, organizado pela Bloomberg.Ele repetiu que sempre d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2020, 12:40:00 Editado em 10.11.2020, 12:47:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o crescimento econômico em 2021 pode surpreender e ser maior do que o projetado, em 3,2%. A declaração foi dada em evento virtual sobre países emergentes, organizado pela Bloomberg.

continua após publicidade

Ele repetiu que sempre disse que a recuperação da economia brasileira após o choque provocado pela pandemia de covid-19 seria em formato do símbolo da Nike, mas que está melhor, com um claro formato de "V".

Guedes citou a situação do mercado de trabalho, que mostra perdas menores do que nas últimas crises e também aceleração da recuperação de vagas nos últimos três meses. "O fato é que a doença está caindo e a economia voltando forte. Nossas políticas anticíclicas funcionaram bem."

continua após publicidade

O ministro ainda citou que a economia tem os mecanismos para lidar com uma segunda onda de contaminação por covid-19, pois o governo já digitalizou milhões dos brasileiros ditos pelo ministro que eram "invisíveis". "Podemos filtrar excessos e poderemos gastar valores menores."

Segundo Guedes, o governo vai agir decisivamente em uma segunda onda da covid, mas não vai usar a doença como desculpa para tomar medidas irresponsáveis. Ele também disse que o teto de gastos será mantido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Crescimento em 2021 pode ser melhor que projeção de 3,2%, diz Guedes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!