MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CPI da China tem alta anual de 2,1% em abril

O índice de preços ao consumidor (CPI) da China subiu 2,1% na comparação anual de abril, acelerando em relação ao aumento de 1,5% apurado em março, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês). O resultado foi 0,1 ponto porce

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2022, 07:19:00 Editado em 11.05.2022, 07:23:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de preços ao consumidor (CPI) da China subiu 2,1% na comparação anual de abril, acelerando em relação ao aumento de 1,5% apurado em março, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês). O resultado foi 0,1 ponto porcentual acima do projetado por economistas consultados pelo The Wall Street Journal. Na comparação mensal, por sua vez, o CPI subiu 0,4% em abril.

continua após publicidade

Já o índice de preços ao produtor (PPI) da China subiu 8,0% na comparação anual de abril, abaixo do aumento de 8,3% visto em março. O resultado, porém, também superou as expectativas dos analistas, que previam alta de 7,8%. No critério mensal, o PPI subiu 0,6% em abril. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CPI da China tem alta anual de 2,1% em abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!