MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CPI da China cai 0,3% na comparação anual de julho; PPI recua 4,4%

O índice de preços ao consumidor (CPI) da China recuou na comparação anual de julho, assim como o índice de inflação ao produtor (PPI), que teve deflação mais acentuada, segundo dados oficiais divulgados nesta terça-feira, 8.Segundo o escritório de estatí

Italo Bertão Filho* (via Agência Estado)

·
Escrito por Italo Bertão Filho* (via Agência Estado)
Publicado em 09.08.2023, 10:04:00 Editado em 09.08.2023, 07:11:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de preços ao consumidor (CPI) da China recuou na comparação anual de julho, assim como o índice de inflação ao produtor (PPI), que teve deflação mais acentuada, segundo dados oficiais divulgados nesta terça-feira, 8.

continua após publicidade

Segundo o escritório de estatísticas chinês, conhecido como NBS, o CPI da segunda maior economia do mundo teve queda de 0,3% em julho ante igual mês do ano passado, após ficar estável (0,0%) no confronto anual de junho. O resultado de julho ficou próximo da expectativa da FactSet, que previa queda de 0,4%.

Já o PPI da China teve queda anual de 4,4% em julho, menor do que o declínio de 5,4% de junho. A leitura de julho veio um pouco pior do que a estimativa da FactSet, de recuo de 4,0%. Em relação a junho, o CPI chinês subiu 0,2% em julho, enquanto o PPI caiu 0,2%. *Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CPI da China cai 0,3% na comparação anual de julho; PPI recua 4,4%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!