MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Costa Filho: 'Voa Brasil' pode ser ampliado para estudantes e ganhar versão internacional

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse nesta quarta-feira, 27, que o programa Voa Brasil, prometido pela antiga gestão da pasta, será mantido e, possivelmente, ampliado para estudantes de baixa renda, caso dos universitários benefic

Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)
Publicado em 27.09.2023, 16:34:00 Editado em 27.09.2023, 16:38:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse nesta quarta-feira, 27, que o programa Voa Brasil, prometido pela antiga gestão da pasta, será mantido e, possivelmente, ampliado para estudantes de baixa renda, caso dos universitários beneficiários do Programa Universidade para Todos (ProUni).

continua após publicidade

Segundo o ministro, uma outra possibilidade em análise é a criação de uma versão internacional do programa, mirando o mesmo público estudantil da ampliação. O Voa Brasil foi criado, originalmente, para estimular viagens aéreas de aposentados e pensionistas com bilhetes na casa dos R$ 200.

"A gente está trabalhando no Voa Brasil, tem conversado com o presidente Lula e estamos buscando as companhias aéreas para avaliar um redesenho dele. A gente espera, até o fim do ano, lançar esse programa. Estamos avaliando a possibilidade de criar o Voa Brasil internacional e discutindo também a situação das milhas no Brasil".

continua após publicidade

"No primeiro momento, (o programa) foi pensado para aposentados e pensionistas, o que será mantido, mas, dependendo, se possível, podemos acrescentar alunos do Prouni, que muitas vezes querem fazer um concurso público em outros estados e não têm como pagar a passagem", detalhou.

Na versão internacional cogitada, o foco também seria o público universitário de baixa renda, que se lança a cursos no exterior. "O aluno de escola pública que quer fazer um curso em Cambridge, em Harvard, não tem condições de fazer. Essa pode ser uma proposta que venha a surgir nesse programa. Estamos trabalhando com as companhias aéreas para fazer um belo programa", disse.

O ministro definiu o Voa Brasil, ao qual também se referiu como "Viaja Mais Brasil", como "fundamental" para alavancar o turismo dentro do País, e disse que o programa será construído "coletivamente" porque planeja envolver o segmento do turismo e as empresas de aviação em sua articulação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Costa Filho: 'Voa Brasil' pode ser ampliado para estudantes e ganhar versão internacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!