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Costa Filho: Estamos assinando hoje a não privatização do Porto de Santos

At.te, srs., A nota publicada anteriormente continha uma incorreção: no quarto parágrafo, os R$ 13 bilhões contemplam os investimentos totais previstos para o Porto de Santos e não apenas no túnel Santos-Guarujá. Segue texto corrigido: O ministr

Elisa Calmon (via Agência Estado)

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Escrito por Elisa Calmon (via Agência Estado)
Publicado em 27.10.2023, 16:11:00 Editado em 27.10.2023, 16:14:05
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At.te, srs., A nota publicada anteriormente continha uma incorreção: no quarto parágrafo, os R$ 13 bilhões contemplam os investimentos totais previstos para o Porto de Santos e não apenas no túnel Santos-Guarujá. Segue texto corrigido:

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, assina nesta sexta-feira, 27, a retirada do Porto de Santos do Programa Nacional de Desestatização (PND). Com isso, encerra a possibilidade de privatização do terminal portuário. "A decisão do presidente Lula é pela não privatização do Porto de Santos. Vamos esquecer esse debate para trazer mais previsibilidade para os investimentos", afirmou o ministro durante cerimônia promovida na cidade do litoral paulista. A decisão da União permite que a iniciativa privada invista apenas em obras estruturantes no terminal. Como exemplo, Costa Filho citou projetos de mobilidade urbana e dragagem. Entre as obras de acesso, o político destacou que o túnel Santos-Guarujá deve sair do papel em breve, com a apresentação do projeto inicial ainda em 2023. Já a obra deve começar em 2024. No total, são R$ 13 bilhões em investimentos previstos para o Porto de Santos em um período de cinco a oito anos. Segundo Costa Filho, a União e o Estado de São Paulo têm dialogado sobre os recursos necessários para custear as obras. "O foco do Lula é ampliar diálogo com Tarcísio para trabalhar em conjunto."

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