Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Correção: Princípio da separação de poderes foi respeitado, diz AGU sobre decisão de Moraes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Na matéria divulgada anteriormente, havia uma incorreção na retracna. Segue abaixo o texto correto.

O advogado-geral da União, Jorge Messias, afirmou nesta quarta-feira, 16, que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, sobre o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), é uma "vitória significativa para a Constituição". Com o despacho de Moraes, o "princípio da separação de poderes resultou respeitado, com atribuições e limites claramente definidos", avaliou Messias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A indicação foi feita em nota, logo após Moraes retomar a validade do decreto do governo Luiz Inácio Lula da Silva sobre o IOF, suspendendo apenas o trecho que tributava as operações de risco sacado. Moraes argumentou que tais operações não apresentam dinâmica de operações de crédito.

Messias indicou que o governo "respeita o entendimento" de Moraes sobre o risco sacado, "por tratar-se de controvérsia nova, que efetivamente ainda suscita divergências". Como mostrou o Broadcast Político, nos bastidores, governistas já anteviam que tal parte do decreto poderia ser derrubada.

O AGU ainda ponderou que, apesar de a solução do STF para o tema ter ocorrido via uma decisão judicial, "ela não desconsiderou o produtivo diálogo estabelecido entre os Poderes". O STF realizou uma audiência de conciliação sobre o tema nesta terça, 15, mas não houve acordo, o que levou Moraes a decidir sobre o tema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Que a harmonia entre eles prevaleça", completou Messias ao finalizar a nota sobre a decisão de Moraes.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline