MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Correção: PIB da zona do euro (preliminar) sobe 0,3% no 4º trimestre ante 3º tri

A nota publicada anteriormente contém um erro no último parágrafo. O PIB da zona do euro cresceu 5,2% em 2021, e não 5,1%, como foi informado anteriormente. Segue, abaixo, a nota corrigida.O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 0,3% no quar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2022, 09:58:00 Editado em 31.01.2022, 19:24:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nota publicada anteriormente contém um erro no último parágrafo. O PIB da zona do euro cresceu 5,2% em 2021, e não 5,1%, como foi informado anteriormente. Segue, abaixo, a nota corrigida.

continua após publicidade

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 0,3% no quarto trimestre ante o terceiro trimestre de 2021, segundo dados preliminares divulgados nesta segunda-feira pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado ficou em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Na comparação anual, o PIB do bloco teve expansão de 4,6% entre outubro e dezembro. Neste caso, a projeção do mercado era de acréscimo um pouco maior, de 4,7%. A Eurostat revisou levemente para cima o avanço do PIB da zona do euro no terceiro trimestre ante o segundo, de 2,2% para 2,3%. Em todo o ano de 2021, o PIB do bloco apresentou crescimento de 5,2% em relação a 2020, de acordo com a primeira estimativa da agência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: PIB da zona do euro (preliminar) sobe 0,3% no 4º trimestre ante 3º tri"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!