MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Correção: Mercado de crédito tem muito a crescer, afirma presidente da Caixa

A matéria publicada anteriormente tinha uma incorreção no primeiro parágrafo. O presidente da Caixa, Carlos Vieira, disse que os elogios ao novo consignado privado que apareceram em meios de comunicação nesta quarta-feira partiram de bancos privados, não

Sofia Aguiar, Cícero Cotrim e Amanda Pupo (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar, Cícero Cotrim e Amanda Pupo (via Agência Estado)
Publicado em 12.03.2025, 18:10:00 Editado em 12.03.2025, 18:17:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A matéria publicada anteriormente tinha uma incorreção no primeiro parágrafo. O presidente da Caixa, Carlos Vieira, disse que os elogios ao novo consignado privado que apareceram em meios de comunicação nesta quarta-feira partiram de bancos privados, não públicos. Na nota, constava que o processo do consignado privado teria sido conduzido pelos bancos privados. Segue o texto corrigido.

continua após publicidade

O presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que o mercado de crédito no País tem muito a crescer e estão sendo geradas oportunidades para isso. Segundo ele, os bancos privados, e não públicos, elogiaram a medida nos meios de comunicação nesta quarta-feira, 12, o que demonstra a sua importância.

"Não é segregando um cidadão que vamos fazer com que o mercado de crédito brasileiro cresça. O mercado de crédito brasileiro tem muito a crescer. Nós estamos gerando a partir deste momento uma oportunidade para que possamos, para esse segmento de crédito consignado privado, fazer com que o PIB do Brasil cresça", afirmou Vieira em cerimônia de lançamento do Programa "Crédito do Trabalhador" nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto. "Não existe caminho melhor para crescer um país a não ser pelo crédito", completou.

continua após publicidade

Segundo ele, o Brasil tem um dos sistemas bancários mais robustos do mundo. "Se olharmos o que saiu de matéria hoje nos jornais sobre esse assunto, todo conduzido pelo segmento privado de bancos, não foram os bancos oficiais que foram lá se manifestar favoravelmente a essa medida, e sim os bancos privados. Isso demonstra a importância dessa medida", acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Mercado de crédito tem muito a crescer, afirma presidente da Caixa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!