Mais lidas

    Economia

    Economia

    Correção: Itália: PIB cresce 0,1% no 1º trimestre ante 4º trimestre, diz revisão

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 01.06.2021, 08:37:00 Editado em 01.06.2021, 08:43:10
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A nota publicada anteriormente contém incorreções. Na verdade, o PIB italiano teve expansão de 0,1% no primeiro trimestre, e não contração. Com isso, a Itália evitou entrar em recessão. Segue versão corrigida abaixo:

    O Produto Interno Bruto (PIB) da Itália se expandiu 0,1% no primeiro trimestre de 2021 ante o quarto trimestre de 2020, apesar do recrudescimento de medidas para conter a disseminação do novo coronavírus, segundo dados finais divulgados nesta terça-feira, 1, pelo Istat, como é conhecido o instituto de estatísticas do país.

    Como resultado, a Itália evitou entrar numa recessão técnica, depois de sua economia encolher 1,8% no quarto trimestre.

    Na comparação anual, o PIB italiano se contraiu 0,8% entre janeiro e março, informou a Istat. No fim de abril, a Istat havia publicado estimativas iniciais mais pessimistas: de queda de 0,4% no primeiro trimestre ante os três meses anteriores e recuo de 1,4% em relação a um ano antes.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Itália: PIB cresce 0,1% no 1º trimestre ante 4º trimestre, diz revisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.