MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Correção: Haddad defende proteção a quem está no crédito rotativo mas sem comprometer o varejo

Att. Srs. Assinantes, A nota publicada anteriormente continha uma incorreção no último parágrafo. Segue texto corrigido: O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, que é preciso garantir proteção a

Fernanda Trisotto e Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto e Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 14.08.2023, 16:30:00 Editado em 14.08.2023, 16:35:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
Att. Srs. Assinantes, A nota publicada anteriormente continha uma incorreção no último parágrafo. Segue texto corrigido:

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, que é preciso garantir proteção a quem está no crédito rotativo sem comprometer o varejo. A entrevista foi gravada na sexta-feira, 11, e divulgada nesta segunda-feira, 14. O ministro foi questionado sobre a declaração do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, de que é preciso acabar com o rotativo do cartão. "O rotativo não dá. É 15% ao mês, composto", disse. Para o ministro, é preciso garantir algum tipo de proteção às pessoas que estão com dívidas nessa modalidade, mas sem perder de vista o varejo, que vende muito em parcelas sem juros no cartão de crédito - que para ele é um padrão de compra do brasileiro. Ele lembrou que o Congresso foi buscar soluções para limitar o crédito, e que o próprio Banco Central já havia limitado os juros do cheque especial.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Haddad defende proteção a quem está no crédito rotativo mas sem comprometer o varejo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!