Economia

Correção: EUA criam 428 mil empregos em abril; desemprego fica estável

Da Redação ·

A nota divulgada anteriormente continha uma incorreção. No último parágrafo, constou que o salário médio por hora cresceu 0,3% em abril ante fevereiro. O correto é em abril ante março. Segue abaixo, a versão corrigida:

continua após publicidade

A economia dos Estados Unidos criou 428 mil empregos em abril, em termos líquidos, segundo dados publicados na manhã desta sexta-feira, 6, pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de geração de 400 mil vagas.

Já a taxa de desemprego dos EUA ficou estável em 3,6% em abril. O consenso do mercado era de leve queda da taxa, a 3,5%.

continua após publicidade

O Departamento do Trabalho revisou para baixo os números de geração de postos de trabalho de março, de 431 mil a 428 mil, e de fevereiro, de 750 mil para 714 mil.

Em abril, o salário médio por hora avançou 0,3% em relação a março, ou US$ 0,10, a US$ 31,85, um pouco abaixo da previsão de alta de 0,40%. Na comparação anual, houve acréscimo salarial de 5,5% no último mês, em linha com a projeção do mercado.