MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Correção: Dirigente do Fed vê inflação como 'problema número 1'

A nota publicada anteriormente continua uma incorreção. No segundo parágrafo, onde consta que a expectativa é por nova alta dos Fed Funds de 50 pontos-base em maio, o correto é em junho. Segue a versão corrigida:Dirigente do Fed vê inflação como 'problema

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2022, 17:06:00 Editado em 16.05.2022, 17:09:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nota publicada anteriormente continua uma incorreção. No segundo parágrafo, onde consta que a expectativa é por nova alta dos Fed Funds de 50 pontos-base em maio, o correto é em junho. Segue a versão corrigida:

continua após publicidade

Dirigente do Fed vê inflação como 'problema número 1' e defende aperto ágil

Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York e, nesta condição, membro votante fixo do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), John Williams disse esperar uma série de altas de juros nos EUA, à medida que o BC americano combate a forte inflação no país. Segundo ele, a escalada dos preços é o "problema número um" da entidade, que está muito focada em reduzir os custos.

continua após publicidade

Fatores "muito complexos" estão afetando a oferta e a demanda e é necessário que os juros subam rapidamente, disse Williams, que prevê mais um aumento de 50 pontos-base na taxa dos Fed Funds em junho. No longo prazo, a trajetória do juro dependerá de como evolui a economia, segundo o banqueiro central, que espera uma moderação significativa da inflação em 2023.

Otimista, Williams afirmou que a economia americana não precisa enfraquecer para que os níveis de demanda reduzam.

Para ele, a maior parte dos setores desequilibrados podem ser apropriadamente ajustados pelas ações de política monetária do Fed.

continua após publicidade

Ao mesmo tempo, ele alertou que a guerra na Ucrânia provocará mais aumentos de preços de alimentos, enquanto a atual volatilidade nos mercados é consequência, em grande parte, de fatores externos.

Por isso, há preocupação para se mover rapidamente no aperto monetário, inclusive com a redução do balanço de ativos, destacou. Para o presidente do Fed de NY, não há disfuncionalidade no mercado de Treasuries em decorrências das ações do BC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Dirigente do Fed vê inflação como 'problema número 1'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!