Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Correção: Coca-Cola anuncia executivo brasileiro como novo CEO global a partir de 2026

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A matéria enviada anteriormente trazia uma incorreção: informava que Henrique Braun se formou na UFRJ. Na verdade, ele é graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Segue o texto devidamente corrigido, que também traz mais informações.

A Coca-Cola anunciou nesta quarta-feira, 10, a escolha do seu atual Diretor de Operações, Henrique Braun, de 57 anos, para ocupar o cargo de CEO global da gigante de bebidas a partir do ano que vem. O executivo, que trabalha há três décadas na multinacional e tem passagens por diferentes cargos de liderança. Ele cresceu e se formou no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além de Diretor de Operações, cargo que assumiu no início deste ano, o empresário atua também como Vice-Presidente Executivo. Uma de suas funções era supervisionar as unidades operacionais da Coca espalhadas pelo mundo. Antes, entre 2023 e 2024, ele ocupou as cadeiras de Vice-Presidente Sênior e de Presidente de Desenvolvimento Internacional.

A experiência de Braun à frente de cargos importantes na empresa gerou a confiança do conselho, que o escolheu para substituir James Quincey, CEO desde 2017. Quincey vai ocupar a função de chairman executivo e passará o bastão para Braun, que deve iniciar na nova função em 31 de março de 2026.

"É uma honra assumir este novo cargo e tenho enorme apreço por tudo o que James fez para liderar a empresa", disse Braun, em nota divulgada pela Coca-Cola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Meu foco será dar continuidade ao impulso que construímos com nosso sistema. Trabalharemos para desbloquear o crescimento futuro em parceria com nossos engarrafadores. Estou entusiasmado com o futuro do nosso negócio e vejo enormes oportunidades em um mercado global em rápida transformação", acrescentou.

Criado no Brasil

Braun é cidadão americano, nascido na Califórnia e criado no Brasil, informa a Coca-Cola. Ele se formou em engenharia agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), fez mestrado em ciência pela Michigan State University e MBA pela Georgia State University.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1996, ele iniciou sua trajetória na Coca-Cola como trainee. Nos anos seguintes, passou a ocupar posições de crescente responsabilidade no Brasil e no exterior, incluindo a diretoria de bebidas não carbonatadas na Europa e a vice-presidência de Inovação e Operações no Brasil.

Entre 2013 e 2016, ele assumiu a presidência da Coca-Cola para a Grande China e a Coreia e, de agosto de 2016 a setembro de 2020, ocupou a presidência da Coca-Cola Brasil. Nos anos seguintes, assumiu a presidência da Coca-Cola na América Latina, entre outubro de 2020 e novembro de 2022.

Em entrevista ao Estadão em 2023, Braun falou sobre o desafio de assumir um posto de liderança em um outro país. Ele afirmou que o desafio é estar constantemente com a lente de aprendizado. "É importante tentar entender o contexto daquela região, estar interessado nas diferenças culturais, porque, no final das contas, é esse olhar que nos permite entender o consumidor, o cliente e o contexto das comunidades", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline