MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Correção: Caixa contrata Celero para reformular plataforma de gestão financeira para PJ

A matéria publicada anteriormente tinha uma incorreção no terceiro parágrafo. João Augusto Betenheuzer é diretor de Receitas da Celero, e não como constou. A empresa também esclarece que a ferramenta da Caixa mencionada no segundo parágrafo chama-se Geren

Matheus Piovesana (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Piovesana (via Agência Estado)
Publicado em 20.03.2025, 14:42:00 Editado em 20.03.2025, 14:49:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A matéria publicada anteriormente tinha uma incorreção no terceiro parágrafo. João Augusto Betenheuzer é diretor de Receitas da Celero, e não como constou. A empresa também esclarece que a ferramenta da Caixa mencionada no segundo parágrafo chama-se Gerenciador Financeiro. Segue a nota corrigida e o título original.

continua após publicidade

Caixa contrata Celero para reformular plataforma de gestão financeira para pequenas empresas

A startup de organização de finanças Celero foi contratada pela Caixa Econômica Federal para ajudar a reformular as ferramentas de organização financeira para pequenas empresas que o banco público oferece. A contratação aconteceu após uma chamada pública feita pela Caixa.

continua após publicidade

A Caixa tem hoje cerca de 2 milhões de usuários no chamado Gerenciador Financeiro, voltado a pequenas e médias empresas. Com o acordo, a ferramenta será redesenhada para agregar funções de análise que permitam, por exemplo, antever necessidades de caixa ou comparações com outros negócios do mesmo setor ou região.

"Estamos trazendo, somando ao que já existe da parte transacional, aspectos voltados à gestão financeira", disse o diretor de Receitas da Celero, João Augusto Betenheuzer. "Além do transacional, o usuário vai ter uma visão unificada de todas as suas contas, praticamente um mapa do dinheiro dele."

Além de buscar uma concentração das transações no banco, o objetivo é municiar a Caixa de informações mais precisas para a concessão de crédito a esse cliente. O crescimento no crédito comercial, ou seja, em linhas não direcionadas, é um dos objetivos da Caixa.

continua após publicidade

O contrato com a Celero foi fechado em janeiro. Neste momento, de acordo com Betenheuzer, a nova plataforma está em desenvolvimento e deve ser lançada ainda neste ano. O modelo será o chamado white label, em que a marca e os produtos serão os do banco.

A Celero foi criada em Curitiba, e atua em parceria com empresas do setor financeiro fornecendo ferramentas de gestão financeira para pequenos negócios. Hoje, a empresa processa cerca de R$ 2 bilhões em operações ao mês, e tem acordos com instituições como o Sicredi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Caixa contrata Celero para reformular plataforma de gestão financeira para PJ"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!