MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Correção: Bolsas da Ásia fecham em alta após CPI dos EUA e sinal de apoio da China à tecnologia

A nota publicada anteriormente contém uma incorreção no quinto parágrafo. Na verdade, a reunião do primeiro-ministro da China, Li Qiang, com executivos de empresas de tecnologia ocorreu na quarta-feira, 12, e não nesta quinta-feira, 13. Segue abaixo versã

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.07.2023, 11:00:00 Editado em 13.07.2023, 11:07:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nota publicada anteriormente contém uma incorreção no quinto parágrafo. Na verdade, a reunião do primeiro-ministro da China, Li Qiang, com executivos de empresas de tecnologia ocorreu na quarta-feira, 12, e não nesta quinta-feira, 13. Segue abaixo versão corrigida.

continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira 13,, após dados de inflação dos EUA abaixo do esperado garantirem o terceiro pregão seguido de ganhos em Wall Street e o primeiro-ministro da China se reunir com executivos de gigantes de tecnologia do país, em sinal de apoio ao setor.

Liderando os ganhos na Ásia, o Hang Seng avançou 2,60% em Hong Kong, a 19.350,62 pontos, enquanto o japonês Nikkei subiu 1,49% em Tóquio, a 32.419,33 pontos, o Kospi teve ganho de 0,64% em Seul, a 2.591,23 pontos, após o banco central sul-coreano (Bok) deixar seu juro básico em 3,5% pela quarta vez consecutiva, e o Taiex registrou alta de 0,59% em Taiwan, a 17.061,40 pontos.

continua após publicidade

Nos mercados chineses, o Xangai Composto subiu 1,26%, a 3.236,48 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,39%, a 2.059,00 pontos.

Na quarta-feira, 12, as bolsas de Nova York ficaram no azul pelo terceiro dia seguido, após a inflação ao consumidor (CPI) dos EUA desacelerar mais do que o esperado em junho, aumentando as chances de que o Federal Reserve (Fed, o BC americano) encerre seu ciclo de aperto monetário após mais um aumento de juros previsto para este mês.

Já na China, o premiê Li Qiang teve reunião na quarta-feira com executivos de algumas das maiores empresas de tecnologia do país, incluindo Alibaba e Meituan. Analistas interpretaram o encontro como mais um sinal de que a repressão de Pequim ao setor de tecnologia provavelmente chegou ao fim e que regulamentações para a área devem se estabilizar. A ação do Alibaba, por exemplo, saltou 3,23% em Hong Kong hoje.

continua após publicidade

Em dia de apetite por risco, números fracos da balança comercial chinesa, publicados nesta madrugada, ficaram em segundo plano. Em junho, tanto as exportações quanto as importações da China recuaram mais do que o esperado em relação a igual mês do ano passado.

Na Oceania, a bolsa australiana teve hoje seu melhor desempenho diário desde janeiro pela segunda vez em três dias. O S&P/ASX 200 avançou 1,56% em Sydney, a 7.246,90 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Bolsas da Ásia fecham em alta após CPI dos EUA e sinal de apoio da China à tecnologia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!