Correção: BNDESPar pede convocação de AGE à JBS para discutir acordo de leniência - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Correção: BNDESPar pede convocação de AGE à JBS para discutir acordo de leniência

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção no primeiro parágrafo. O acordo de leniência firmado foi com a controladora J&F Investimentos e não com o JBS. Segue nota corrigida.

O braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDESPar, solicitou à JBS convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com prazo de oito dias contados a partir de 21 de setembro, para deliberar sobre acordo de leniência de sua controladora, J&F Investimentos, com o poder público e de delação premiada envolvendo controladores e executivos da companhia: Wesley Batista, Joesley Mendonça Batista, Ricardo Saud, Francisco de Assis e Silva, Valdir Aparecido Boni, Florisvaldo Caetano de Oliveira e Demilton Antonio de Castro.

O BNDESPar, que atualmente possui 21,32% de participação na JBS, ressalta que independentemente do acordo celebrado pelos controladores com o Ministério Público Federal (MPF) e de sua validade, "os ilícitos confessados nos Acordos de Delação Premiada têm repercussões financeiras e negociais relevantes para a Companhia". Desta maneira, "solicitamos que seja convocada AGE para que os acionistas tenham oportunidade de discutir e decidir sobre medidas cabíveis em defesa dos direitos e interesses da companhia à luz dos desdobramentos de tais fatos".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Correção: BNDESPar pede convocação de AGE à JBS para discutir acordo de leniência"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.