MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Correção: BCE: alta anual de salários na zona do euro desacelera a 4,1% no 4º tri, após recorde

A matéria publicada anteriormente tinha um equívoco no título. Os salários negociados na zona do euro tiveram desaceleração na taxa de crescimento - e não recuo, como constou. Segue a nota com o título corrigido.Os salários negociados na zona do euro tive

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 25.02.2025, 16:01:00 Editado em 25.02.2025, 16:09:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A matéria publicada anteriormente tinha um equívoco no título. Os salários negociados na zona do euro tiveram desaceleração na taxa de crescimento - e não recuo, como constou. Segue a nota com o título corrigido.

continua após publicidade

Os salários negociados na zona do euro tiveram alta anual de 4,1% no quarto trimestre de 2024, desacelerando depois de atingir maior nível histórico de 5,43% no terceiro trimestre do ano passado, segundo pesquisa do Banco Central Europeu (BCE), divulgada nesta terça-feira, 25.

É possível que o número apoie mais um corte nas taxas de juros pelo BC europeu, na reunião marcada para acontecer na próxima semana.

continua após publicidade

De acordo com o Danske Bank, a queda esperada era a 5%, considerando "indicadores salariais mais oportunos".

O banco, no entanto, menciona que "é importante cautela ao interpretar o indicador de salários negociados, pois ele pode ser muito volátil".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: BCE: alta anual de salários na zona do euro desacelera a 4,1% no 4º tri, após recorde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!